7 Razões para treinar com um parceiro

0

7 Razões para treinar com um parceiro:

  • Compromisso– Não vai poder dizer que está cansado, que não pode ou que não lhe apetece. Ter alguém que depende de nós para ir treinar, faz-nos ter mais disciplina e ser mais comprometidos com a prática de exercício físico.
  • Competição – Apesar de amigos, a competição saudável pode ajudar a desafiarmo-nos mutuamente e a alcançar metas e objectivos mais rapidamente.
  • Dicas – Nem sempre o que resulta com uma pessoa, resulta com outra, mas podem sempre trocar experiências, aprender com os erros um do outro e ouvir os seus conselhos.
  • Redução do stress – Quando treinamos sozinhos, tendemos a ser mais introspectivos e pensar nos problemas familiares, de trabalho, etc. Se treinar com um amigo, vai pode desabafar, ouvir também os seus dilemas e relativizar ou seus. Ou, então, podem simplesmente falar sobre outros assuntos.
  • Diversão – Quando estamos a divertirmo-nos com amigos, o tempo passa a voar. Assim também acontece quando se alia o exercício físico a brincadeiras e gargalhadas.
  • Mais económico – Se optarem pelo treino outdoor, podem apostar em algum material de treino e comprá-lo a meias. Se optarem por treino personalizado, podem dividir os custos do serviço de Personal Training.
  • Motivação – As pessoas que treinam sozinhas têm uma maior tendência a desistir. Quando treinamos com um amigo, a nossa motivação aumenta, consequência de todos os tópicos anteriormente abordados. Elogie a evolução do seu parceiro e ele fará o mesmo consigo. Um elogio sincero de um amigo é um poderoso factor de motivação.
 Na Treino em Casa, temos inúmeros casos de sucesso de casais ou simplesmente amigos que treinam juntos. É uma forma mais económica, mas ainda assim eficaz, de ter acompanhamento de um Personal Trainer. Saiba mais em www.treinoemcasa.com .
Share.

About Author

Leave A Reply