Brownie de batata-doce… Uma opção para os mais gulosos

0

Muitas vezes sentimos necessidade de comer algo doce. Em vez de ficarmos cheios de remorsos e achar que os esforços feitos até então foram por água abaixo, porque não arranjar alternativas? Este brownie de batata-doce é uma receita que lhe permitirá "matar" o desejo por doces sem se sentir culpado. Mas atenção, não se esqueça que é um extra ao seu plano alimentar, e como tal deve ser consumido com moderação.

 

INGREDIENTES

4 batatas­-doces médias

1⁄2 chávena de farinha de amêndoa

1⁄2 chávena de cacau puro

1 ovo grande

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1 colher de café rasa de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1⁄2 chávena de nozes pecã


 

PROCEDIMENTO

1. Embrulhar as batatas em papel de alumínio e assar no forno durante cerca de 1h ou até

ficarem macias;

2. Retirar o interior das batatas-­doces, rejeitando a pele, e colocar no processador;

3. Adicionar a farinha de amêndoa, o cacau, o ovo, o mel, o extrato de baunilha e o sal. Processar tudo e adicionar o bicarbonato de sódio. Voltar a processar até obter uma mistura homogénea;

4. Partir as nozes grosseiramente e juntar ao preparado, envolvendo bem;

5. Forrar uma forma de bolo com papel vegetal e verter a mistura;

6. Levar ao forno pré­aquecido a 180oC, deixando cozinhar 30­ a 45min (varia de acordo com o forno;, fazer o teste do palito)

 

Dica – corte em quadrados pequenos e congele individualmente. Retire de véspera para um lanche de meio da tarde. É um bom snack pré-treino.

Share.

About Author

Sou um apaixonado pelo desporto. Atualmente sou triatleta amador e treinador pessoal. Licenciado em Ciências do Desporto, mestre em gestão de empresas, sou especializado em programas de perda de peso. Sou ainda autor do livro Correr para emagrecer e criador das marcas TreinoEmCasa ® (treino personalizado em casa), Treino Virtual ® (treino personalizado online) e FitZai ® (software de planeamento e controlo de treino).

Leave A Reply