Desafio da Susana | 1ª Semana

0

Cumpri hoje a minha primeira semana do desafio e já há resultados a anunciar: menos 1,2kg, menos 4 cm de perímetro abdominal, maior resistência e melhor postura.

A consulta de avaliação com a nutricionista deu-se na sexta-feira para que no fim de semana pudesse comprar os alimentos necessários e segunda-feira comecei focada a cumprir o plano alimentar e de treino. Todo o plano alimentar foi perfeitamente exequível, nenhum macronutriente foi eliminado e nunca tive fome. A nutricionista permite, ainda, um ou outro alimento S.O.S para aqueles momentos mais difíceis e confesso que me soube muito bem poder comer, sem culpa, 2 quadradinhos de chocolate negro.

Relativamente aos treinos, fiz exercício 6 dias. Segunda foi treino com PT e à noite uma hora de caminhada, terça treinei sozinha cardio e resistência, quarta descansei, quinta tive treino com o PT, sexta fiz uma aula de pilates, sábado caminhei durante 1h15 e domingo corri a um ritmo lento sem parar durante 30 minutos – o que já foi uma vitória.

Foram 2 treinos acompanhados mas os restantes também foram recomendados pelo treinador. Através da plataforma Fitzai, o software da Treino em Casa de controle do treino e da alimentação, é possível entrar em contacto com o treinador e com a nutricionista, aceder aos planos prescritos e preencher o nosso diário alimentar e de treino.

“Fazer suar, qualquer um faz” – diz o nosso Personal Trainer. A verdade é que eu, para além de querer perder peso e aumentar a minha resistência, descobri que necessito de melhorar a minha postura. Ao fim de uma semana já não ouço “Relaxa o pescoço” com tanta frequência e não sinto tantas dores nas ancas e nos joelhos. Ao longo das sessões, o Pedro, com o seu olhar RX e com recurso à captação de imagem , vai percebendo os nossos desequilíbrios, compensações, vícios e vai desenvolvendo planos de treino com objectivo de fortalecer a musculatura por igual e, assim, evitar sobrecargas e excessos que podem levar a lesões e problemas crónicos.

Foram só 7 dias, é verdade, mas sinto que o objectivo está mais próximo e estou motivada para mais uma semana de luta.

Desafie-se também neste mês a mudar. Precisa de um empurrãozinho? Nós damos uma ajuda, saiba mais aqui.

 

Share.

About Author

Leave A Reply