Desafio da Susana – 2 meses

0

Balanço 2 meses: – 5,2 kg e 10 km de corrida

Pois é, já passaram 2 meses desde que comecei este desafio e neste último mês tive altos e baixos mas o meu corpo está, sem dúvida, diferente. Após o primeiro mês, as alterações tornaram-se menos notórias a nível de peso geral e por isso as pesagens passaram a ser mais espaçadas, por uma questão motivacional.

Os meus objetivos iniciais (ver vídeo aqui) eram melhorar a minha condição física, emagrecer e conseguir correr 10 km e tenho conseguido ser bem sucedida em todos os pontos. Obviamente, o acompanhamento por parte de profissionais, tanto personal trainer como nutricionista, tem sido fundamental uma vez que eu já havia tentado em outras alturas mas sem sucesso ou com metodologias erradas e pouco duradouras a médio prazo. Para além dos dois treinos semanais com o Pedro, tenho cumprido o plano complementar de treinos prescrito por ele para a restante semana (nem no dia de Natal e Ano Novo me livrei) e um plano nutricional personalizado pela Dra. Filipa.

Antes de ir de férias, dia 22 de Dezembro, o Pedro fez questão de me pesar e o objetivo era manter o peso até ao regresso aos treinos. Durante 10 dias, que envolveram Natal, muitos aniversários, Ano Novo e uma viagem para fora com algum fast food à mistura, houve também espaço e vontade para algumas caminhadas e até corridas matinais. Obviamente, quando regressei, há uma semana atrás, tinha mais 1,2 kg no lombo mas não era grave – apesar do aumento de peso, tinha diminuído a massa gorda, diminuído o perímetro abdominal e estava confiante. Hoje, passado uma semana a balança foi generosa comigo e já peso menos 1,9 kg, ou seja recuperei o que tinha ganho e ainda perdi mais 700 gramas.

Relativamente à corrida, logo na sexta semana consegui alcançar o objetivo de correr 10 km seguidos – foi mais fácil e muito mais rápido do que estava à espera. Foram 1:02:11 a correr com algum sofrimento mas também com muita alegria e sentimento de superação. O tempo estava (e está) longe de ser bom mas no dia seguinte lá estava eu determinada a melhorar o ritmo na corrida de 5 km (29:04 , ou seja, menos de 6min/km). Na semana seguinte consegui correr 7,5 km a 6 e agora o objetivo é manter o ritmo para fazer a distância de 10 km abaixo da uma hora.

Share.

About Author

Leave A Reply