Desafio da Susana | 5ª Semana

0

5ª semana: -0,7kg

Ao fim de 1 mês (e 3 dias), o resultado são menos 3,8 kg, menos 9 cm perímetro abdominal e menos 5,5 cm na anca. Estou menos inchada, a minha retenção de líquidos tem diminuído e a minha força e resistência física têm aumentado ao ponto de já conseguir fazer 8 km seguidos.

8 km significa que estou quase no meu objetivo dos 10 km, falta é melhorar os meus tempos, pois demorei quase 53 minutos. Esta semana, com esse mesmo propósito, tive 2 treinos mais específicos  de sprints. Segunda-feira tive treino indoor de resistência com PT, terça fiz um treino de sprints 7 x 0,5km, quarta feira fiz os tais 8 km (ritmo 6´30”) pela manhã e pilates ao fim do dia, quinta fiz um treino de circuito, sexta-feira feriado descansei, sábado treinei ao final do dia com o Pedro numa sessão diabólica que envolveu  treinos de rampas e sprints a 14km/h e domingo tive o meu merecido descanso.

Na semana passada apenas tinha perdido 200 gramas pelo que esta semana seria expectável uma diminuição mais acentuada do que aquilo que tive. Às vezes o nosso corpo não responde da forma que desejamos e o nosso esforço só é recompensado uns dias ou semanas mais tarde. É importante não sobrevalorizar o peso e saber interpretar as percentagens e os valores das restantes medições. O Pedro costuma dizer que se estou a perder é porque estou no bom caminho. A ânsia de perder peso rapidamente pode não ser saudável, uma vez que se tivermos a perder massa muscular, vamos desacelerar o nosso metabolismo e dificultar, ainda mais, o processo. Por outro lado, corremos o risco de estar a fazer uma dieta alimentar insustentável a longo prazo e não uma reestruturação alimentar mais profunda.

Normalmente, o Pedro apenas pesa os seus clientes passado um mês devido, exatamente, a essas oscilações naturais. No meu caso foi um pouco diferente pois eu estava a reportar a minha evolução mas daqui para a frente, as pesagens vão ser mais espaçadas, por uma questão psicológica e motivacional.

Também gostaria de mudar algo em si? Soluções personalizadas de treino e nutrição aqui.

 

Share.

About Author

Leave A Reply