Desafio da Susana – primeiro trail

0

No post anterior falei-vos como têm sido os últimos meses, da minha primeira corrida oficial de 10km e da preparação para o desafio que se seguiu – um trail de 20km.

Dia 22 de Abril completei o trail curto das Fisgas do Ermelo em 3h54 min. Foi puxado, foi cansativo, passei os quatro (!!!) dias seguintes que não me mexia das pernas mas foi muito bom! Sei que podia ter feito melhor se não tivéssemos perdido tanto tempo nos postos de abastecimento (a emborcar pastéis de nata) mas o importante é que corri alegre e sem dores.

O percurso da prova contemplava logo para iniciar 6km sempre a subir e, por isso, estava com receio de ficar logo arrumada para canto, ainda por cima debaixo de tanto calor. A verdade é que muita dessa distância inicial foi feita a passo, umas vezes por conta da inclinação acentuada, outras pelo aglomerado de pessoas e o facto de os caminhos serem estreitos. A partir do quilómetro 7, já com o primeiro abastecimento feito e em terreno mais plano ou em descida ligeira, iniciei 5 km de corrida contínua, a bom ritmo, até ao posto de abastecimento seguinte (km 12). Os últimos quilómetros foram feitos intercalando corrida e caminhada, já com os pés encharcados de água e lama, e com o cansaço acumulado. Às 3h54min cortamos a meta, orgulhosos e com uma vontade (meia louca) de repetir no próximo ano.

A verdade é que fiquei encantada com os trails, o espírito é fantástico, a variedade de pessoas, cada qual com o seu próprio objetivo, é enorme e isso cria um ambiente muito engaçado. A juntar a isso, tivemos umas vistas fantásticas desde as Fisgas do Ermelo até Mondim de Basto, com montanhas, vales, cascatas, riachos, penedos, vegetação e ar puro!

E agora, qual será o objetivo que se segue? Meia maratona do Porto em Setembro? A ver vamos.

Share.

About Author

Leave A Reply