Desafio mês de Março

0
SEM SE DESAFIAR, NUNCA MUDARÁ!

Neste mês de Março, a Treino em Casa lançou aos seus seguidores o desafio de percorrer 100 Km. Estamos prestes a terminar a primeira semana do desafio mas se ainda não começou, saiba que vai muito tempo de iniciá-lo.

Comece o desafio a caminhar e termine a correr

Se é iniciante e a sua condição física não lhe permite correr, comece por realizar uma caminhada em passo acelerado.  Aos poucos vamos chegar à corrida. Como? Veja o seguinte programa:

2ª Semana (8 a 14 de Março) – CAMINHADA

Escolha 5 dias da semana e tire para si cerca de 1h por cada dia de treino. Nesta primeira semana de treinos terá apenas de caminhar, com o objectivo de fazer 6,5 km num tempo não superior a 1h.

Sugestão: Desafie um amigo e iniciem o programa em conjunto.

3ª Semana (15 a 21 de Março) – INTRODUÇÃO À CORRIDA

Após já ter percorrido 32,5 km na primeira semana de treinos, vamos então começar a correr. O objectivo desta semana é percorrer um total aproximado de 35km, sendo que deve realizar 5 treinos, com um tempo inferior a 1h.

Sugerimos que comece, em forma de aquecimento, por caminhar 1km em passo rápido. Após o primeiro km, vai realizar 10 repetições do seguinte esquema: 1 min de corrida a ritmo ligeiro + 4 min de caminhada com passada rápida.

Sugestão: Registe o tempo que demorou e no treino seguinte procure fazer melhor.

4ª Semana (22 a 31 de Março) – SEJA AUTÓNOMO E CONSCIENTE

Nesta última semana do desafio, acreditamos que já conseguirá definir sozinho os seus treinos e o seu ritmo, pelo que apenas deixamos algumas directrizes. O objectivo é percorrer 32,5km, num total de 5 treinos, com duração máxima de 50 min cada.

Regras:

  • Comece sempre por caminhar durante os primeiros 10 min
  • Corra livremente
  • Nunca pare (quando estiver com dificuldades em correr, deve andar)
  • Volte a correr assim que recuperar o fôlego
  • Registe os tempos de cada treino

Bons treinos!

Acompanhe o desafio em https://www.facebook.com/treinocasa e https://www.instagram.com/treinoemcasa/.

Share.

About Author

Leave A Reply