Desafio de Susana | 2ª Semana

0

Segunda semana: -0,9 Kg,  – 3 cm na cintura, – 1,5 cm na anca e os primeiros 5 km de corrida seguidos.

Nesta segunda semana os resultados físicos são menos notórios, mas ainda assim os meus treinadores ficaram contentes. No total já são menos 2,1 Kg e menos 7 cm de perímetro abdominal e eu própria já sinto diferença ao apertar as calças e as blusas.

O plano de treinos desta segunda semana foi cumprido, sendo que segunda-feira treinei com PT, terça fiz 5 km de corrida, quarta fiz pilates, quinta treinei com PT, sexta entrecalei corrida e caminhada no total de 1hora , sábado descansei e domingo corri 30 minutos.Tenho-me sentido sempre com energia e vontade de treinar mas realmente ainda não encontrei nenhum prazer na corrida. Eu costumo dizer que gostava de gostar de correr. A verdade é que corro por obrigação mas (para já) não retiro nenhum prazer disso. Claro que quando termino tenho sempre uma sensação boa de dever cumprido mas, durante, o processo é bastante penoso –   principalmente devido à minha falta de resistência. O facto de poder correr junto ao mar, com o sol e o vento como companhia ajuda bastante.

Relativamente à parte alimentar, apesar de não ter cometido nenhuma asneira relevante, o maior problema que encontro é, sem dúvida, a componente cultural e social de estar à mesa. Se o encontro é num restaurante é sempre mais fácil (excepto a parte da tentação) escolher uma salada e pedir para retirar este ou aquele ingrediente, porém em casa de amigos e familiares é sempre complicado e indelicado pormo-nos com “esquisitices”. Outro dos problemas que encontro é que toda a gente parece perceber de nutrição: há sempre uma dica, um bitaite ou um conselho pronto a sair. Ainda que saibam que estou a ser acompanhada por alguém que percebe efectivamente de alimentação, que estudou para isso e que não viu simplesmente um artigo no Facebook, há sempre um “o quê? desde quando é que uma dieta não inclui chocolate?”.

Desafie-se também a mudar. Encontre as nossas soluções de fitness personalizado em treinoemcasa.com 

 

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply