Manteiga de Amendoim

1

pirulitos-de-manteiga-de-amendoim

O amendoim é um fruto seco rico em protéinas de origem vegetal e ácidos gordos polinsaturados, mas como é um pouco calórico o seu consumo deve ser moderado. O ideal é optar pela sua versão crua ou tostada e sem adição de sal ou qualquer tipo de adoçante.

Neste caso, a manteiga de amendoim é uma excelente opção em detrimento da manteiga/margarida tradicional a que já nos habituamos.

Para isso, junte cerca de 500g de amendoins tostados (se estiverem crús colocar no forno cerca de 10 minutos a 180graus), e triture até ficarem em manteiga (mais ou menos triturados consoante a textura que desejar). Conserve no frigorifico, dentro de um frasco fechado. 

E bom apetite.

Share.

About Author

Sou um apaixonado pelo desporto. Atualmente sou triatleta amador e treinador pessoal. Licenciado em Ciências do Desporto, mestre em gestão de empresas, sou especializado em programas de perda de peso. Sou ainda autor do livro Correr para emagrecer e criador das marcas TreinoEmCasa ® (treino personalizado em casa), Treino Virtual ® (treino personalizado online) e FitZai ® (software de planeamento e controlo de treino).

1 comentário

Leave A Reply