Porquê treinar em circuito?

0

O treino em circuito consiste na execução de determinado número de exercícios realizados em sequência, com pouco ou nenhum tempo de descanso entre eles. Pode ser feito individualmente, em dupla ou em pequenos grupos.

Devido à ausência de tempos ‘mortos’ é ideal para quem tem pouco tempo disponível, pois concilia alta intensidade com pouco descanso. Assim, apesar do treino ser geralmente de curta duração, apresenta uma grande gasto calórico pois é realizado com a frequência cardíaca constantemente elevada, o que também faz acelerar o metabolismo. O facto de poder incluir exercícios aeróbicos e anaeróbicos permite conciliar a perda de massa gorda com o aumento da massa muscular.

Outras das vantagens deste tipo de treino é poder ser realizado todos os dias, exercitar várias regiões do corpo e apresentar um baixo risco de lesões. Para além disso, é ótimo para descomprimir e aliviar o stress pois são exercícios dinâmicos, sem monotonia que podem ser facilmente ajustados de forma original ou com apenas algumas variações como alteração da ordem, aumento intensidade/ritmo, aumento/diminuição do número de repetições/séries/circuitos.

Procura circuitos e treinos personalizados para alcançar o seu objetivo? Contacte-nos.

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply