Testemunho Treino em Casa

0

A Treino em Casa implementou uma rubrica de recolha de Testemunhos e pretende, com histórias reais dos seus clientes, inspirar outros a mudar.

O testemunho de Junho é da nossa cliente Maria José, 62 anos, reformada, que treina connosco há já 4 anos.

“Sei que estou em óptimas mãos”

Quando chegou até nós, estava cansada de recorrer a médicos, fisioterapeutas, massagistas e fármacos mas nada parecia amenizar-lhe a dor que sentia. Havia 20 anos, tinha-lhe sido diagnosticada fibromialgia, na altura uma doença muito pouco estudada. Aos 46 anos, fora obrigada a deixar de trabalhar, por invalidez, mas recusou-se sempre a parar e a fazer jus a esse estatuto de inválida.

Após ter passado por uma crise de dor ciática, várias tendinites e por uma grande perda de peso, viu-se obrigada a abrandar e esteve 5 anos afastada dos seus hobbies preferidos, como o ski aquático. Sempre fora uma pessoa muito activa e, por isso, confessa que foi um processo doloroso, física mas também psicologicamente.

Acabou por conhecer, em 2013, a Treino em Casa e encontrou no Pedro Moreira, nosso Personal Trainer, “uma pessoa interessada, muito competente e com inúmeros conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano”.

“Já passei por muitos médicos e terapeutas mas fiquei espantada com os conhecimentos que ele tinha.”

A nossa atleta afirma que o Pedro se prontificou logo a estudar melhor o seu caso e a sua doença e a adaptar todos os planos e exercícios à sua condição física e evolução. Apesar de ser filha de um médico e de ter sido sempre acompanhada por profissionais qualificados, admite que ficou admirada com os seus conhecimentos.

“Vi muito mais resultados com o personal trainig do que com a fisioterapia ou os medicamentos”

Hoje, quando questionada sobre as principais diferenças que sente, responde com um sorriso “maior resistência, músculos mais activos, menos dor e mais qualidade de vida”.

Para além de treinar uma vez por semana connosco, a Maria José está cada vez mais activa: faz natação, frequenta aulas de pintura, faz tricô, é voluntária numa associação, onde dá apoio ao estudo, e está de volta à sua grande paixão, o ski aquático.

Quer ser o nosso próximo caso de sucesso? Nunca é tarde para mudar.

Mais info em:  www.treinoemcasa.com

 

Share.

About Author

Leave A Reply