Treino em Plataformas Vibratórias

0

Existem vários tipos de Plataformas Vibratórias, as mais comuns são as chamadas Oscilantes, as que vulgarmente se vendem em centros comerciais. Estas proporcionam benefícios como a ativação do sistema sanguíneo e linfático, sistema muscular e ósseo.

Outro tipo de plataformas são as Plataformas Triplanas, estas proporcionam oscilações em 3 sentidos, na vertical, horizontal e diagonal. Em relação as Plataformas Oscilantes, estas permitem realizar uma maior variedade de exercícios, conseguem ainda estimular de uma forma mais intensa todos os sistemas possíveis de trabalhar com o treino.

A vibração triplana permite trabalhar quase 100% das fibras musculares, ao contrário do que acontece com o treino convencional onde se trabalha muitas das vezes se consegue apenas a contração de 40-50% das fibras musculares.

Este tipo de vibração ainda permite ainda o estiramento da capa de gordura, facilitando a entrada de oxigénio nas células e elimina assim, de uma forma mais simples e eficaz a CELULITE.

Como todo o exercício deve ser feito de uma forma correta e segura, deixo o alerta que este tipo de aparelho pode ser muito benéfico para a saúde, no entanto utilizado de uma forma menos correta pode trazer danos a condição física do sujeito que nela treine.

Deve ter muito cuidado se tem algum destes fatores de risco:

– Problemas visuais a nível da retina;
– Problemas vasculares graves (varizes em fase avançada);
– Mulheres grávidas;
– Formas graves de hérnia em fase aguda;
– Prótese de anca e de joelho (em níveis altos de vibração);
– Epilepsia;
– Utilização de placas, parafusos, pacemaker ou qualquer outro aparelho eletrónico interno;
– Tumores;
– Estados inflamatórios causados por traumas de natureza músculo-eléctrico;
– Depois de uma operação cirúrgica (há menos de 2 meses), situação pós-traumática ou doença genérica transitória, até que desapareçam os sintomas;
– Intolerância psicológica ao estímulo vibratório.

Procure a ajuda de técnicos especializados na área do exercício físico para que possa realizar o seu treino de uma forma mais Segura e Eficaz.

 

Personal Trainer – Treino em Casa

Pedro Moreira

Share.

About Author

Sou um apaixonado pelo desporto. Atualmente sou triatleta amador e treinador pessoal. Licenciado em Ciências do Desporto, mestre em gestão de empresas, sou especializado em programas de perda de peso. Sou ainda autor do livro Correr para emagrecer e criador das marcas TreinoEmCasa ® (treino personalizado em casa), Treino Virtual ® (treino personalizado online) e FitZai ® (software de planeamento e controlo de treino).

Leave A Reply