Wrap de Abacate e Feijão Preto

0

Fast food” não tem de ser sinónimo de “junk food”. Uma receita rápida com elevado valor nutritivo não envolve necessariamente uma longa preparação, horas a fio na cozinha ou ingredientes requintados. Pode ser simples de confecionar e fácil de transportar para comer a meio do dia no trabalho ou num piquenique de fim de semana.

 

INGREDIENTES

2 abacates maduros

1 ramo de coentros frescos

1 c. sopa de azeite

200g de peito de frango

1 pimento encarnado

2 cenouras pequenas

2 dentes de alho

1 c. chá de cominhos moídos

1 lata de feijão preto (sem sal adicionado)

4 wraps integrais

½ alface (iceberg ou romana)

2 limas

 

PROCEDIMENTO

  1. Cortar 1 abacate em pedaços pequenos. Numa taça pequena, esmagar o restante abacate, adicionar metade dos coentros picados e o sumo de ½ lima. Cubrir e reservar;

  2. Numa frigideira, colocar o azeite, deixar aquecer um pouco em lume médio, e adicionar o frango cortado em tiras finas. Cozinhar até ganhar um tom esbranquiçado e, nessa altura, juntar o pimento e as cenouras cortados em cubos. Mexer ocasionalmente, deixando cozinhar durante 3 a 4 minutos. Adicionar o alho picado e os cominhos e cozinhar por mais 1 minuto;

  3. Adicionar os feijões à frigideira e cozinhar durante 2 minutos. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco;

  4. Sobre cada wrap, dispor um pouco do molho de abacate esmagado, folhas de alface e a mistura com o frango e os feijões. Cortar o outro abacate em cubos e dispor sobre o wrap, juntamente com os restantes coentros picados. Enrolar o wrap e servir com os gomos de lima para refrescar.

 

A partir daqui é só deixar voar a imaginação porque combinações fáceis, rápidas e deliciosas há muitas!

Share.

About Author

Sou um apaixonado pelo desporto. Atualmente sou triatleta amador e treinador pessoal. Licenciado em Ciências do Desporto, mestre em gestão de empresas, sou especializado em programas de perda de peso. Sou ainda autor do livro Correr para emagrecer e criador das marcas TreinoEmCasa ® (treino personalizado em casa), Treino Virtual ® (treino personalizado online) e FitZai ® (software de planeamento e controlo de treino).

Leave A Reply